12º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro acontece hoje

A Cooperativa Santa Clara é a maior registradora da Raça Holandesa no Brasil, com 17.326 registros da raça Holandesa e outros 1.056 da raça Jersey com o afixo C. SANTA CLARA, abrangendo 268 propriedades associadas. E é com objetivo de incentivar ainda mais registros entre associados é que a Cooperativa realiza hoje (20) o 12º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro.

A reunião acontece no auditório do Escritório Central, em Carlos Barbosa, a partir das 10h30min, e contará com palestras sobre gerenciamento reprodutivo de rebanhos, gestão de granjas leiteiras, produção de leite em Israel e certificação de propriedades.

O registro dos animais é importante para consolidar as anotações zootécnicas, controle da consanguinidade, auxiliar nos programas de acasalamento, rastreabilidade do gado e também permite acesso a exposições oficiais, proporcionando valorização do rebanho e melhores resultados para os criadores.

Programação:

10h30min: Abertura com pronunciamentos do presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, e do prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva.

10h45min: Palestra “O Ministério da Agricultura e o Agronegócio Brasileiro”, com o Secretário do Ministério da Agricultura, Caio Tibério Dornelles Rocha.

11h30min: Palestra “Vantagens do acompanhamento reprodutivo de rebanhos leiteiros”, com o médico veterinário da Cooperativa Santa Clara, Fabio Guagnini.

12h: Palestra “Gerenciamento de Nutrição, Reprodução, Sanidade e Conforto Animal na Lucratividade do Leite”, com o médico veterinário da MilkConsult Mario Sergio Ferreira Zoni.

12h45min: Almoço

14h: Apresentação do Relatório de Realizações em 2012, com o coordenador do Programa Santa Clara de Melhoramento Genético, médico veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira.

(Assessoria de Imprensa – Cooperativa Santa Clara)

Compartilhe: