12ª Jornada Médica/Unimed Alto Jacuí abre com momento cultural

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – A música e o canto aproximam as pessoas porque são linguagem universal. Pensadores já disseram que “A música é o barulho que pensa” e que “Na música, o próprio silêncio tem ritmo”.

Como preservação da cultura dos antepassados, Lagoa dos Três Cantos desenvolve uma intensa atividade com corais, com apoio da Administração Municipal. São oito, entre sociedades de cantores, corais e grupo vocal, que praticam a alegre e saudável arte de cantar coletivamente.

O Coral Municipal Infanto-juvenil iniciou suas atividades em maio de 1994 e em nenhum momento cessou atividades, participando sempre dos mais diversos movimentos culturais quanto de encontros de corais no município e na região, de eventos locais e regionais e em datas comemorativas, conforme convites e solicitações. Seus até 40 integrantes têm idade entre 6 e 15 anos, regidos pela Sra. Maria Dolores Kuhn e tem acompanhamento musical de Roberto Port. O grupo conta também com o Projeto de Instrumentalização, que beneficia os integrantes do grupo que têm interesse em aprender a tocar algum instrumento musical, como: flauta doce, violão, clarinete e outros.

Na noite de 16 de maio, o Coral Municipal Infanto-juvenil participou da solenidade de abertura da 12ª Jornada Médica da Unimed Alto Jacuí e 6º Simpósio de Enfermagem, na Sociedade Recreativa Sempre Unidos, em Lagoa dos Três Cantos, para um bom público que aplaudiu e elogiou a bela apresentação e o trabalho desenvolvido. Após a abertura aconteceu a palestra do Dr. Sérgio Lima sobre “Envelhecimento Bem Sucedido”.

(Assessoria de Imprensa – Paulo Santos – [email protected])

Compartilhe: