ÚLTIMAS NOTÍCIAS

109ª Zona Eleitoral formata eleição 2012

Postado em 19 julho 2012 13:17 por jeacontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – Em reunião realizada no final da tarde passada, na sala do Tribunal do Júri, no Foro de Tapera, a 109ª Zona Eleitoral, reunida com os partidos políticos de Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos, definiu as regras da eleição municipal de 07 de outubro nestes municípios.

A reunião foi dirigida pelo Juiz Eleitoral, Marcos Henrique Reichielt; e contou com a participação da promotora Marisaura Inês Raaber Fior; do responsável pelo Cartório Eleitoral, Sérgio Murilo do Amaral; e de representantes dos partidos políticos e a imprensa.

No encontro, entre outras coisas, foi definida a propaganda eleitoral no rádio. A novidade para esta eleição são os programas radiofônicos em Selbach e Lagoa dos Três Cantos, agora com emissora de rádio.

A propaganda de rádio iniciará no dia 21 de agosto e se estenderá até 04 de outubro. Nas segundas, quartas e sextas-feiras a mesma será dos candidatos à majoritária, e nas terças e quartas-feiras e sábado, da proporcional. Os espaços serão das 07h às 07h30min e das 12h às 12h30min. Nos domingos serão inseridas as vinhetas eleitorais.

Em Lagoa dos Três Cantos o primeiro programa será da UDT (União Democrática Trescantense) e o segundo do PP. Em Selbach, o programa de abertura será da UDC (União, Desenvolvimento e Continuidade) e o segundo da UPSC (Unidos Para Selbach Crescer). E em Tapera a propaganda começará pela coligação PTB/PT com a AD (Aliança Democrática) vindo após.

Na reunião, Juizado Eleitoral, Ministério Público e partidos políticos definiram algumas questões que servirão para melhorar a condução do pleito para que não se polua a cidade com publicidade em geral e som alto. Ficou acordado que carros de som, cavaletes e bonecos não serão utilizados em vias públicas. Também que carros de som e carreatas não serão permitidos próximos ao Hospital, escolas e prédios públicos e que os mesmos poderão ser utilizados das 10h às 12h e das 14h às 20h, sendo um carro por coligação, devidamente identificado (placas) no Cartório Eleitoral.

Em comícios e reuniões políticas em locais fechados será vedada a venda de alimentos e bebidas. Na internet está vedada toda e qualquer propaganda, direta ou indireta.

Também foi falado sobre prestação de contas, item que poderá resultar na não diplomação de um candidato. Neste ano, além das contas partidárias, do comitê e do candidato, haverá a conta partidária eleitoral. Serão quatro contas a partir de agora. Neste quesito foi pedido aos partidos extremo cuidado com os prazos, documentação e seu fechamento.

O Juiz Eleitoral e a Promotora de Justiça revelaram que estarão atentos a tudo que acontecer nos quatro municípios e agirão rapidamente de forma a manter a lei e a ordem. Eles pediram bom senso a todos, como forma de não haver problemas sérios que poderão resultar em dor de cabeça a políticos e partidos.

Postado em 19 julho 2012 13:17 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop