109ª ZE: Confirmação de candidaturas sai nesta semana. 11 nomes tiveram pedido de impugnação

TAPERA – As candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador da 109ª Zona Eleitoral – Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos – se encontram com o Juiz Eleitoral. Segundo informações do Cartório Eleitoral, existem 11 candidaturas impugnadas que serão analisadas por ele. Destas, nove foram solicitadas pelo Ministério Público e duas por partidos políticos ou coligações. Das nove impugnações determinadas pelo MP, seis são para comprovação de escolaridade – ler e escrever – e duas por problema na documentação. As outras duas são de um candidato a prefeito de Colorado e de um vereador em Tapera. Após o posicionamento do MP, o Juiz Eleitoral analisará as questões e dará o veredito se estes concorrem ou não na eleição de outubro. A decisão deverá sair até o final de semana.

As duas candidaturas que estão sendo impugnadas por partido político ou coligação dizem respeito ao ficha limpa. Uma é sobre ressarcimento ao erário público e a outra sobre conduta criminal anterior.

A prova para confirmação de escolaridade será aplicada na próxima quarta-feira (25), às 13h30min, no Cartório Eleitoral, quando os candidatos deverão comprovar ao Juiz Eleitoral se sabem ou não ler e escrever.

Nesta semana deverá ser liberada a relação completa de todos os candidatos que concorrerão no pleito de 07 de outubro.

Compartilhe: