TAPERA – Educação inicia atividades de formação

Postado em 05 fevereiro 2014 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria de Educação promoveu um encontro com os profissionais que integram a rede municipal: auxiliares de ensino e de serviços gerais, merendeiras, secretárias, motoristas e vigias. As atividades foram realizadas no Centro de Convivência do Idoso, nesta terça-feira (03/02).

O intuito da formação é dar continuidade ao Projeto de Educação desenvolvido em Tapera, com foco na reflexão dos participantes acerca da postura e as atitudes adotadas e sobre o papel do educador exercido por cada funcionário da escola.

A Secretária de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, falou sobre o início das atividades letivas, e comentou que cada um no grupo é responsável por colaborar de alguma forma com o ensino.

O prefeito Ireneu Orth desejou um bom início de ano letivo, destacou as melhorias realizadas nas escolas, e ressaltou que cada funcionário é importante na função que ocupa. Pediu comprometimento dos servidores para o bom andamento do trabalho.

Durante a manhã, o vídeo “Eu só peço a Deus”, de Mercede Sosa e Beth Carvalho”, foi exibido. O cronograma matutino também contou com a palestra da psicóloga Paula Brenner, que abordou o tema “De bem com o meu trabalho”. Na parte da tarde, apenas as auxiliares de ensino participaram, trabalhando com os princípios e fundamentos do cuidar, educar e brincar, e as formas de oportunizá-los às crianças.


(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Postado em 05 fevereiro 2014 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop