Cientistas criam “óleo de peixe vegetal” transgênico que previne Alzheimer

Postado em 05 fevereiro 2014 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pesquisadores do Reino Unido preparam a criação de óleo de peixe geneticamente modificado, ricos em ácidos graxos Ômega 3, que podem ajudar a prevenir o Alzheimer. No entanto, ao invés de serem extraídos do fígado do bacalhau, a substância seria introduzida na Camelina transgênica – uma planta normalmente usada em ração animal e biocombustível.

A equipe de cientistas tem desenvolvido essa planta geneticamente modificada através do “corte e colagem” de genes de algas. O interesse em obter os ácidos através de uma forma vegetal é aliviar a pressão sobre os estoques de peixe.

“Estamos interessados na produção de óleos de peixe através de plantas, porque esses óleos e os ácidos graxos Ômega 3 são muito importantes para a nutrição e saúde humana”, afirma Johnathan Napier, coordenador da pesquisa. O inusitado óleo de fígado de bacalhau de origem vegetal poderia estar nas prateleiras dos supermercados em 2020.

A equipe já fez uma requisição para conduzir o primeiro teste de campo no Reino Unido. Se aprovado, seria o primeiro dos últimos três anos, e apenas o quinto no país na última década.

(Agrolink)

Postado em 05 fevereiro 2014 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop