Safra recorde em 2013 não supre demanda mundial por alimentos

Postado em 05 fevereiro 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mesmo a safra recorde de grãos brasileira em 2013 não será suficiente para acompanhar o aumento da demanda por alimentos. A projeção é do Fundo de Populações das Nações Unidas (organismo da ONU responsável por questões populacionais).

O crescimento populacional e a renda dos consumidores resultam na procura por alimentos que consomem mais recursos para serem produzidos, como as carnes. O tema será debatido no Global Agribusiness Forum 2014, a ser realizado nos dias 24 e 25 de Março.

“Acredito que esta demanda será atendida com aumento de produtividade e produção. Deve haver uma troca de atividades, com a substituição de áreas de pastagens por áreas agrícolas, especialmente no Brasil e países do Mercosul. Aposto também no crescimento da produtividade das áreas agrícolas em todas as regiões produtoras”, comentou João de Almeida Sampaio Filho, presidente do Cosag (Conselho Superior de Agronegócio) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). “Um novo modelo deve ser trabalhado, com cada vez mais produtos de valor agregado e adaptados a cultura dos países compradores”, completa Sampaio.

Estarão presentes no Global Agribusiness Forum os diretores executivos de algumas das organizações internacionais de commodities agrícolas, como: EtsuoKitahara, diretor executivo do IGC (Internacional GrainsCouncil); Jean Marc Anga, diretor executivo da ICCO (InternationalCocoaOrganization); Robério Silva, diretor executivo do ICO (InternationalCoffeeOrganization); e Peter Baron, ex-diretor executivo do ISO (International Sugar Organization).

(Agrolink)

Postado em 05 fevereiro 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop