CIÊNCIA, ESPIRITUALIDADE E SAÚDE (Diálogo Espírita)

Postado em 04 fevereiro 2014 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Realizou-se em Porto Alegre em 2012 um seminário Inter crenças, sob a coordenação do Dr. Fernando Lucchese, tendo como tema principal “Ciência, Espiritualidade e Saúde”.

O Dr. Lucchese é cirurgião cardiovascular e cardiologista, diretor médico do Hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre e chefe dos Serviços de Cirurgia Cardiovascular, Cardiologia Clínica, Cardiologia Pediátrica e Transplante Cardíaco dessa instituição. Professor adjunto de cirurgia cardiovascular da Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

É membro do Centro para Teologia, Espiritualidade e Saúde da Duke University dos EUA.

Convidado internacional o Dr. Harold Koenig, dos Estados Unidos, Diretor do Centro para Teologia, Espiritualidade e Saúde e Professor de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Duke University dos EUA.

Tanto o Dr. Lucchese como o Dr. Koenig fizeram pesquisas relacionadas com a Espiritualidade e a Saúde e obtiveram ótimos resultados positivos.

Participaram do Seminário o Padre Roque Jungues, o Físico Moacir de Araújo Lima que tratou da Bênção pela imposição das mãos, numa visão quântica e adiantou que o Universo é feito de energias e somos emissores e receptores de energias, conforme nossa vibração.

Vibrar no bem nos faz bem. São formas de transmitir energias. A cura depende da intenção daquele que nos quer curar, seja o médico, seja quem está orando ou impondo as mãos sobre um paciente. É um ato de amor.

O Pastor Christian Santiago Lo Iacono tratou da “Oração como apoio na doença”. A Dra. Anahy Fagundes Dias Fonseca, médica especialista em Psiquiatria, falou sobre “Psique, Espiritualidade e Saúde”.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 04 fevereiro 2014 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop