Prefeito Daniel Morgan é o novo presidente da AMASBI

CAMPOS BORGES – A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), sob a coordenação do presidente José Flávio Godoy da Rosa, esteve reunida em sua sede em Soledade, na manhã desta quarta-feira (06). Participaram do encontro prefeitos dos municípios pertencentes da AMASBI. Apenas os prefeitos de Ernestina e de Nicolau Vergueiro não estiveram presentes no encontro devido a compromissos já agendados.

Houve pedido de licença de alguns prefeitos que faziam parte da diretoria da associação devido à Lei Eleitoral, assim sendo os pré-candidatos à reeleição tiveram que se desincompatibilizar de seus cargos. Apenas três prefeitos não se afastaram dos seus cargos. Daniel Morgan (Campos Borges) assumiu a presidência com Ivo Fachi (Barros Cassal) de vice-presidente e Reni Giovanaz (Gramado Xavier), no Conselho Fiscal da entidade.

Entre as pautas discutidas pelos gestores foi debatido o assunto referente à criação de uma regional de turismo no Alto da Serra, para que a região seja inserida no mapa turístico do Estado. Segundo o presidente, tal demanda se torna real devido alguns municípios não estarem inseridos em rotas turísticas do RS.

O presidente Daniel Morgan deverá marcar uma data para uma reunião para o debate exclusivo deste assunto.

Também esteve presente na reunião, o assunto referente à conquista de Passo Fundo, que irá sediar uma unidade da Universidade Federal Fronteira Sul e os gestores destacaram a importância da conquista também para a região do Alto da Serra. Gestores de Soledade e de Alto Alegre afirmaram que a região ainda deverá continuar a luta para a instalação de uma unidade da instituição em Soledade.

Todos os gestores presentes foram enfáticos ao afirmar que necessária agilidade na liberação de recursos federais para a execução, continuidade e término de obras, pois com o início do período eleitoral, os repasses federais ficam impossibilitados de serem liberados e a liberação é necessária.

O prefeito de Fontoura Xavier agradeceu a colaboração da região e demais prefeitos durante período que esteve à frente da Associação. Já o novo presidente Daniel Morgan afirmou que irá dar continuidade nas grandes ações que seu antecessor vinha executando.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)