Prevenir é o melhor remédio

CAMPOS BORGES – Com o slogan a Vida é mais forte que a AIDS a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Borges dá continuidade às ações de prevenção à saúde. A campanha municipal de prevenção e combate às DSTs e a AIDS acontece de 23 á 28 de junho.

O movimento tem por objetivo orientar as pessoas da importância do uso do preservativo na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Pesquisas já comprovaram que essas doenças são sérias e quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves.

O processo de orientação acontecerá pelas Agentes de Saúde e equipe de Saúde da Família, através de conversas e distribuição de panfletos. Além de orientar a serão oferecidos gratuitamente exames para diagnóstico da Sífilis e o HIV.

Quem se interessar deve procurar a Unidade Básica de Saúde e fazer sua inscrição. Os exames serão realizados no dia 28 de junho, no Laboratório de Análises Clínicas Samar. Para a realização do exame o paciente deve comparecer ao laboratório em jejum.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)