Frio de -4°C em Mormaço

Postado em 13 junho 2012 12:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mormaço, na gramática, é a palavra que descreve uma condição climática cuja circunstância de tempo e temperatura elevada evapora a água causando o desprendimento do vapor, formando uma cortina que torna a temperatura elevada, gerando sensação térmica de grande calor, por vezes até desconfortante, devido a alta umidade do ar, ocasionada por essa situação.

O município, banhado pelas águas dos rios Jacuí, Arroio Espraiado e afluentes, com altitude de 410 metros acima do nível o mar e clima subtropical, reúne condições favoráveis para esse tipo de fenômeno climático, e por sua vez é conhecido na região pelas altas temperaturas, que dão origem ao nome.

Mesmo com essas características, na última semana o município registrou temperaturas baixíssimas. Na manhã da sexta-feira (08), o termômetro instalado na Av. Willibaldo Koenig registrou -4°C, e a paisagem era de um branco gélido, coberto pela geada que se formou em todo o território. Essa que foi a onda de frio mais intensa registrada em todo o estado neste ano e ocasionada por uma grande massa de ar frio e seco de origem polar. Com um frio assim até Mormaço virou um verdadeiro “Friaço”.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Postado em 13 junho 2012 12:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop