Unicruz presente no fórum regional “Orçamento 2013”, da Consulta Popular

Postado em 11 junho 2012 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – A Câmara de Vereadores de Tapera sediou, na quarta-feira (06), o fórum regional que definiu a cédula de votação do Processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) para o orçamento 2013 do Rio Grande do Sul. Após 14 assembleias municipais, foram indicadas 51 demandas que estão divididas em 7 áreas temáticas das 10 que haviam sido definidas na audiência pública de 12 de abril, realizada em Cruz Alta. Na esfera regional, foram citadas 63 demandas, que após a sistematização, em função da afinidade e repetição de citação, restou em um grupo de 15.

As atividades foram coordenadas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí e cerca de 80 pessoas participaram do fórum. Entre os delegados, estavam a reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Dorneles, a vice-reitora de Graduação, Sirlei Lauxen, e o coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação da Instituição, João Verissimo. Durante o encontro, foram ajustados outros agrupamentos e as propostas que receberam apenas uma indicação foram eliminadas, restando sete demandas. Uma nova rodada de negociação e discussão com defesas pró e contra, resultando na eliminação de mais duas demandas.

Os cinco itens que compõem a cédula regional são: Reaparelhamento dos órgãos de segurança pública, Tecnopolos, Desenvolvimento Integrado de Turismo, Desenvolvimento Rural e Infraestrutura. A demanda Desenvolvimento Rural abrange as pesquisas em atividade leiteira na região, as quais a Unicruz seria responsável pela elaboração. A votação de prioridades acontecerá no dia 04 de julho, através de urnas presenciais, voto pela internet através do site www.participa.rs.gov.br, e neste ano haverá ainda a possibilidade de votação via smartphones. O secretário executivo do Corede Alto Jacuí e diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unicruz, José Carlos Severo Corrêa, será conselheiro titular para o fórum estadual da Consulta Popular, enquanto a reitora Elizabeth Dorneles será suplente.

Cruz Alta

Postado em 11 junho 2012 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop