Selbach também faz pesquisa política

Assim como está acontecendo em Tapera, em Selbach os partidos políticos e os próprios políticos também querem saber o que o povo está pensando sobre a eleição no outro lado do rio Colorado. Na última quinta-feira (07), um grupo andou passando pela cidade para captar o pensamento dos selbachenses sobre a eleição de outubro (07). A eles foi pedindo três perguntas, sendo uma espontânea, onde os pesquisadores pediam aos entrevistados nomes para prefeito; e duas induzidas, em que ofereciam duas situações de eleição ao eleitor.

As perguntas induzidas sugeriam duas situações de voto na eleição para prefeito: Alcir Maldaner (PP) x Marcos Huppes (PMDB) e Alcir Maldaner x Serginho Kuhn (PMDB).

Lá, como aqui em Tapera, os números não foram divulgados. A pesquisa é para consumo interno de alguma sigla interessada.

Em Selbach, o prefeito Alcir Maldaner concorrerá (reeleição) contra alguém do PMDB, que será apoiado pelo PDT. Os nomes que o PMDB tem até o momento são o do empresário e ex-presidente da ACIS, Marcos Huppes; e o do vereador Serginho Kuhn.