3 passos para acelerar a sua busca por emprego

Postado em 30 dezembro 2013 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quanto mais tempo você passa procurando um emprego, mais estressado você se sente. Porém, é necessário lembrar que essa busca pode levar algum tempo e a paciência é essencial para conquistar a vaga. Mesmo assim, existem algumas coisas que podem ser feitas para impulsionar a busca e ficar mais perto de um emprego.

Confira os 3 passos necessários para acelerar a sua busca por emprego:

1. Atualize o seu currículo

O seu currículo é muito importante para a busca por emprego. Ele deve estar atualizado com todo o seu histórico profissional, qualidades, habilidades e as realizações do seu último emprego. Isso faz com que você tenha um documento atraente.

2. Descubra para quem o currículo está destinado

Enviar currículos comuns nunca é uma boa opção. O documento deve ser formatado de acordo com a vaga, ou seja, você provavelmente terá que escrever diversos currículos ao se candidatar para mais de uma vaga.

3. Entenda o conceito de busca por emprego

É preciso entender o conceito de busca por emprego. Isso significa que você precisa saber que a busca de emprego não é sobre você, e sim sobre as empresas. Os recrutadores estão procurando pessoas capazes de elevar a produtividade de uma determinada empresa. Por isso, descubra o que você tem a oferecer para as vagas disponíveis.

3 hábitos que você deve evitar na sua busca por emprego

A busca por emprego é um período estressante e que exige muita disciplina por sua parte. Afinal, conquistar uma vaga exige um currículo atraente, uma entrevista de emprego bem-sucedida e muita paciência. Por esses motivos, alguns hábitos devem ser evitados se você deseja acelerar o processo.

Confira 3 hábitos que você deve evitar na sua busca por emprego:

1. Ficar de pijamas o dia todo

Ficar de pijamas o dia todo sugere que você não tem nada para fazer e pode descansar. Pelo menos é assim que o seu cérebro vai entender a situação. O ideal é que você defina um horário para dedicar à sua busca e coloque roupas que você normalmente utilizaria para trabalhar, porém sem muitos exageros.

2. Ficar no computador o tempo todo

Ficar online o tempo todo faz com que o seu cérebro se sinta sobrecarregado com todas as informações que ele recebe. Você deve dar uma pausa para que a sua mente descanse. Saia para caminhar ou andar de bicicleta.

3. Não praticar para entrevistas de emprego

Praticar para entrevistas de emprego é o primeiro passo para ser bem-sucedido quando o momento chegar. Treine as respostas para perguntas frequentes e preste atenção na sua linguagem corporal.

(Universia Brasil)

Postado em 30 dezembro 2013 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop