SELBACH – Escolas de educação infantil A Sementinha e Maria Auxiliadora realizam noite de talentos

Postado em 26 dezembro 2013 16:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 4 de dezembro, as Escolas Municipais de Educação Infantil “A Sementinha” e Maria Auxiliadora, realizaram a noite de talentos. Como explica a diretora da Escola Maria Auxiliadora,” Sempre é bom compartilhar o que temos de melhor, com certeza são os nossos alunos e o talento que esses pequenos aprendizes trazem. São eles, o motivo de estarmos aqui neste momento”. Os alunos apresentaram um pouporri de músicas infantis que cantam diariamente no ambiente escolar.

A escolha do assunto foi devido à música proporcionar diferentes formas de participação das crianças, favorece o engajamento na atividade musical, “Já que elas podem vivenciar a música cantando, tocando um instrumento, dançando, batendo palmas ou simplesmente ouvindo, jogos e brinquedos cantados representam práticas legitimadas na educação infantil, sendo reconhecida a importância dessas atividades para o desenvolvimento da criança”, explica a coordenadora da Escola Lisete Klassmann.

Na sequência foi a vez da Escola “A Sementinha”, a coordenadora pedagógica Angela Fioreze Eckstein colocou que os números apresentados foram temas do trabalho realizado de forma diversa na Escola durante o ano letivo. Os alunos, nossos pequenos talentos que durante o ano fizeram nosso dia a dia mais colorido e repleto de grandiosas surpresas surpreenderam mais uma vez o público fazendo uma bela apresentação demonstrando muita alegria homenagearam as mães, os pais, avós, representaram um pouco do nosso carnaval e uma encenação de Natal.

As diretoras das Escolas, Rosa e Maria Cristina, salientam que o sucesso do evento só foi possível graças ao apoio e participação das famílias.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Postado em 26 dezembro 2013 16:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop