Termo de Parceira renovado entre Sicredi e Prefeitura de Selbach

Postado em 08 junho 2012 08:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última segunda-feira (04), o presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello; acompanhado do vice-presidente, Edison Jorge Roessler; e do gerente da Unidade de Atendimento de Selbach, Pedro Lauri Vergutz; foram recebidos pelo prefeito Alcir Luis Maldaner, para renovação do Termo de Parceria do Programa de Educação Cooperativa A União Faz a Vida. O secretário municipal de Educação, Cléber Luiz Corneli, e a coordenadora local do Programa, Liamar Ludwig, se fizeram presentes.

Segundo Tonello, a parceria com as prefeituras, através das Secretarias de Educação, é fundamental para o desenvolvimento do Programa e fortalece as atividades nas escolas. Destacou que o trabalho objetiva a melhoria da educação e o desenvolvimento de cidadãos empreendedores e cooperativistas.

A instituição, gestora do Programa, e o parceiro público analisaram os projetos que estão em andamento nas escolas, alinharam as atividades de formação previstas para os educadores, avaliaram o trabalho da assessoria pedagógica e aprovaram o orçamento para 2012. Desenvolvido em Selbach desde 2004, o Programa está presente em sete escolas, contemplando mais de 900 alunos e 100 professores e conta com o apoio da Cotrisoja e a assessoria pedagógica da Ulbra.

Conforme o secretário de Educação, a assinatura do Termo de Parceria justifica o trabalho de cooperação e cidadania que está sendo desenvolvido no município. “A melhor forma de qualificar a educação é trabalhar em equipe e o Programa propicia a aproximação entre escola e sociedade”, disse Cornelli.

Para o gerente do Sicredi no município, o Programa propicia momentos, ações e projetos que “parecem simples no presente”, mas que poderão fazer a diferença no futuro. “É um investimento de longo prazo com resultados que poderemos ver mais adiante. A certeza é que pequenas atitudes se juntam para formar um todo”, concluiu o gerente.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 08 junho 2012 08:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop