Grupo de Tabagismo Viva Saudável desenvolveu atividades

Postado em 08 junho 2012 07:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

SELBACH – No último dia 30, no local dos encontros semanais do grupo, aconteceu uma palestra com o bioquímico e farmacêutico do Posto de Saúde, Leandro Aita Finster, sobre noções básicas das doenças cardiovasculares e respiratórias. Os riscos da doença cardíaca e respiratória aumenta com o número de cigarros que se fuma. A toxina presente no tabaco causa essas doenças, porque diminui a quantidade de oxigênio que chega até o coração, causando dano celular, dano nas artérias coronárias e em outros vasos sanguíneos.

Nos dias 01 e 04, a coordenadora e representantes do Grupo Viva Saudável, foram até a Escola de Ensino Médio Adão Seger para desenvolver importante trabalho com os alunos e professores de 5ª a 8ª séries. O assunto foi em torno do tema desenvolvido pelo Ministério da Saúde: Fumar faz mal para você, faz mal para o planeta. Diferentes danos ao meio ambiente em todas as etapas da produção e consumo dos produtos derivados do tabaco, além do uso do fumo causando danos praticamente em todos os órgãos do corpo, ocasionando muitas doenças e afetando a saúde geral dos fumantes. O depoimento dos integrantes do grupo foi muito emocionante, pois falaram da satisfação de hoje estarem longe do vício e dos seus malefícios que trazem e deixam sequelas para toda a vida. Eles são verdadeiros espelhos, porque são eles que vão decidir se acendem o próximo cigarro.

Portanto, o que queremos é promoção da qualidade de vida de todos. O maior de todos os conquistadores é aquele que sabe vencer a batalha. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Postado em 08 junho 2012 07:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop