Consciência ambiental: todos podem ter

Postado em 06 junho 2012 11:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TIO HUGO – Os seres humanos usam de maneira destrutiva e exagerada os recursos que o planeta terra dispõe. Muitos afirmam que a terra tenha prazo de validade, pois o homem está evoluindo constantemente e a consequência de toda essa evolução é refletida no processo de degradação do planeta.

Todos sabem que essa destruição do planeta será sentida futuramente. É nesse sentido que as novas gerações estão passando por um processo de educação ambiental, para que saibam usar de maneira limitada e consciente os recursos naturais que a terra oferece.

Visando educar e nortear as crianças e os jovens para uma conscientização ambiental, a Secretaria da Educação de Tio Hugo vem realizando há alguns anos nas escolas do município, inúmeros projetos ambientais, como plantio de mudas nativas em áreas desmatadas, limpeza urbana e rural, além de folders com material educativo que são distribuídos para toda a comunidade tiohuguense.

No dia 5 de junho, foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos das escolas municipais de Tio Hugo, saíram pela cidade distribuindo materiais didáticos que buscavam conscientizar os munícipes sobre como agir e fazer a sua parte, colaborando para ter um ambiente mais limpo e agradável. Além disso, fazer a sua parte, mesmo sendo um pequeno gesto, e ajudando assim a salvar o planeta da destruição.

De acordo com a secretária da Educação, Lígia Althaus, as campanhas ambientais não são realizadas somente em dias como esses. “Educamos os nossos alunos durante o ano todo, não somente em datas simbólicas, por isso todos levam da escola para as suas casas a consciência e a lição de como agir em situações simples, como separar o lixo, e evitar o desperdício de água” finalizou.

(Jornalista Shaiane Goulart – Assessoria de Comunicação Social DA Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 06 junho 2012 11:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop