IBIRAPUITÃ – Administração Municipal traz palestrante da Ibramate ao município

Postado em 20 dezembro 2013 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira dia 13 de dezembro aconteceu durante a programação da 7ª Ibirafest uma palestra sobre o Instituto Brasileiro da Erva mate, ministrada pelo Engenheiro Florestal e Diretor Executivo do Ibramate instrutor do Senar RS, Roberto Magnos Ferron.

O objetivo do encontro foi debater pontos críticos, pesquisas, políticas públicas e ações para o fortalecimento da cadeia produtiva e também ao registro e proteção de cultivares. Durante os dois dias, foram realizados diversos painéis, que abordaram a comparação entre as práticas modernas com práticas convencionais e manejo de ervais por parte de agricultores, as consequências do uso de mudas de baixa qualidade, preparo de solo inadequado, falta de adubação; podas de mutilação nos ervais, e alternativas para o agricultor para alcançar maior produtividade e qualidade nos ervais. Também foi discutida a organização da cadeia produtiva da erva-mate e as políticas públicas voltadas para o setor.

Segundo o prefeito Luciano Lago, a palestra foi de extrema importância para a qualificação e aperfeiçoamento da produção da erva-mate, bem como para a discussão de políticas publicas ligadas ao produto. O Prefeito ainda destacou que, devido a produção de erva-mate no município, estudam-se diversas ações da administração pública para oferecer aos produtores condições favoráveis de produção e fortalecimento da cadeia produtiva do produto no município. “Participamos deste seminário com o objetivo de buscarmos qualificação e consequentemente estarmos aptos a desenvolver ações, através do executivo, que fortaleçam o setor ervateiro”, finalizou.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 20 dezembro 2013 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop