TAPERA – Caminhada Luminosa relembra o nascimento de Jesus e reforça o verdadeiro espírito natalino

Postado em 13 dezembro 2013 16:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município de Tapera promoveu mais uma Caminhada Luminosa na noite de ontem, 12/12. A cada parada, uma nova emoção: canções e passagens bíblicas lembraram a história do nascimento de Jesus Cristo e reforçaram o verdadeiro sentido do Natal.

Durante todo o trajeto, o padre Osório Serrão e a pastora Mariza Neuberger pediram para que cada um avaliasse suas atitudes no decorrer de 2013, pensando no que pode ser melhorado para o ano vindouro.

O percurso teve início na Igreja Matriz, com participação do Coral 8 de Maio e encenação sobre a anunciação do anjo a Maria. Na segunda parada, localizada na esquina da Praça Central, o Grupo Infantil e Juvenil de Violino encantou o público presente.

Em frente ao Quiosque, houve a participação do Coral Rosinha Erpen e encenação da passagem bíblica sobre o momento em que Maria conta a José que está grávida, e ele desfaz o compromisso com ela. Na quarta parada, o Coral Municipal Infanto Juvenil A União Faz a Vida emocionou o público com a apresentação de duas músicas.

A caminhada seguiu até a próxima estação, em frente à loja Esportiva, onde o Coral de Cantores Alemães se apresentou. A representação falou sobre o momento em que o anjo, em sonho, comunica José que Maria está esperando o filho de Deus.

O Grupo de Flauta Doce e o Coral Infantil se apresentaram nas dependências do Auto Posto Simon. Após, houve a leitura e encenação do momento do Recenseamento de Heródes. Em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana, o coral Katharina Von Bora cantou.

Antes de chegar à última parada, o Grupo de Cavalarianos, representando a corte de Heródes, participou da encenação com os Reis Magos, vindos do Oriente para conhecer o Messias.

Em frente ao Hospital Roque Gonzáles, a manjedoura representou o nascimento de Jesus e o presépio de Natal finalizou a encenação. Com orações e cantos, o evento foi encerrado.

A Caminhada Luminosa fez parte da programação de Natal de Tapera, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a ACIT, e contou com o apoio das paróquias Nossa Senhora do Rosário da Pompéia e Evangélica de Confissão Luterana.


(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Postado em 13 dezembro 2013 16:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop