VICTOR GRAEFF – Praça e ruas ganham decoração natalina

Postado em 13 dezembro 2013 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos últimos dias os servidores municipais de Victor Graeff trabalharam intensamente para decorar a cidade para a chegada do Papai Noel.

A Praça Municipal Tancredo Neves recebeu novas flores e pintura além das decorações feitas durante os últimos meses com materiais recicláveis, as árvores também receberam os tradicionais pisca-piscas. Os ciprestes foram podados e os canteiros da cidade receberam molduras de Papais Noéis e outros símbolos do Natal em Mdf.

DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Um idéia simples, porém arrojada foi a utilização das garrafas pet para fazer grande parte da decoração. De acordo com a Diretora de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Victor Graeff, Cristiane Savadintzky são mais de 300 bolas feitas com litrão espalhadas pela praça, onde 70 delas ganharam lâmpadas internas. Os enfeites reciclados não param por ai, também foram feitas velas, pinheiros e bonecos de neve com o material. As flores que enfeitam as topearias ao redor da praça também são feitas com garrafas recicladas.

TRADIÇÃO

As casas da cidade também já se encontram repletas de luzes, presépios e diversas decorações, mas uma casa na cidade é especial, falamos da residência da dona Ilsie K. Wagner, de 77 anos.

Dona Ilsie preserva uma tradição, há mais de 50 anos ela monta um presépio em frente da sua casa.  Ela nos conta que sempre montou a decoração, desde sua antiga residência até a atual sempre manteve o costume.

Ilsie também participou de concursos de presépio em outros anos. Indagada pelo motivo pelo qual ela mantém essa tradição ela responde com um sorriso no rosto. “ Eu decoro minha casa e monto o presépio pelo espírito do Natal, que é estar em família, reunir todos os entes queridos no dia de nascimento de Cristo”, salienta dona Ilsie.

NEVE EM VICTOR GRAEFF

Não é brincadeira, existe neve em Victor Graeff, é na Casa da Família  Noel  localizada na Praça Municipal Tancredo Neves.

No começo da semana as obras da cabana foram concluídas e a Casa já se encontra decorada internamente e externamente.

Quem passa pela rua pode ver uma decoração que imita uma grossa camada de neve sobre o telhado, além do toque especial, a casa está rodeada de piscas e bolas iluminadas.

O espaço está sendo destinado as apresentações dos Contos Mágicos durante as programações Natalinas. Durante a semana várias escolas do município e dos municípios vizinhos já visitaram o local.

A Casa da Família Noel será inaugurada neste sábado, 14/12, as 21h com a presença do Papai Noel e várias apresentações .


(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 13 dezembro 2013 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop