SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 13 dezembro 2013 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 14, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, e 1º ano de falecimento de Élio João Urnau;
– Sábado, às 20hs e 15min, missa de Bodas de casamento de Elidio e Inês Canova;
– Domingo, dia 15, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa com 1ª Eucaristia em Arroio Grande;
– Domingo, às 20hs e 30min, visita mensal e missa em São Pascoal;
– Terça, dia 17, às 20hs e 30min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
– Quarta, dia 18, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 20hs e 30min, visita mensal e missa em Arroio Grande, e 1º ano de falecimento de Erni Conrad;
– Quinta, dia 19, às 14hs e 30min, missa do Natal dos Idosos;
– Sexta, dia 20, Celebração Penitencial na Matriz: às 17hs e às 20hs;
– Sábado, dia 21, às 10hs, missa em Santa Isabel, 85 anos de Selvina Prediger;
– Sábado, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Domingo, às 18hs e 30min, missa na Casa Lar dos Idosos.

2. Coleta da Evangelização: Todos os anos, no terceiro fim de semana do tempo do Advento, em todas as Igrejas do Brasil, é feita a Coleta da Evangelização, destinada às necessidades da Igreja do Brasil no seu trabalho evangelizador. Todos são convidados a dar sua contribuição generosa. Nas Capelas a Coleta acontece por ocasião da visita mensal de dezembro.

3. Passeio Ciclístico e Mateada da Família: Neste domingo, dia 15, a partir das 15hs, em frente ao Ginásio Esportivo, o Movimento Familiar Cristão vai realizar o 5º Passeio Ciclístico e a Mateada da Família. Venha participar, em clima de preparação ao Natal!

4. Celebração do Natal dos Idosos: No dia 19 de dezembro, próxima quinta-feira, acontece a celebração anual do Natal dos Idosos, tendo como local o Salão Paroquial. O início será às 14hs e 30min, com a celebração da missa.

5. Celebrações Penitenciais com oportunidade de Confissões: Nas Capelas as celebrações estão acontecendo por ocasião da visita mensal de dezembro. Na Matriz haverá duas celebrações no dia 20 de dezembro, sexta, da próxima semana: às 17hs e às 20hs. Procurem reservar esta data.

6. Doentes e Idosos: O Pároco já iniciou as visitas de preparação ao Natal nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem participar nas celebrações em suas Comunidades. As famílias e os Ministros deixem a relação dos seus doentes e idosos na Secretaria Paroquial.

7. Inscrições da Catequese de 2014: Na sexta, dia 13 de dezembro, encerrou o prazo para que os pais fizessem as inscrições de seus filhos para a catequese de 2014. Como ainda há algumas crianças que não foram inscritas, a Paróquia prorroga o prazo ainda para a próxima semana. Nas Capelas as inscrições são feitas com as catequistas, até o dia 20 de dezembro. Não serão aceitas inscrições no início do próximo ano. A catequese inicia no ano em que a criança completa 9 anos de idade.

8. Grupos de Famílias: Os coordenadores dos Grupos organizem um Encontro para o mês de dezembro para a preparação do Natal. Na Secretaria da Paróquia temos alguns livros de preparação. Ou então, o Grupo seja criativo e prepare seu encontro.

9. Dízimo Paroquial: Com a chegada do último mês do ano, a Paróquia agradece a todas as pessoas e famílias que já contribuíram com o Dízimo de 2013 e convida todas as famílias para que sejam associadas e contribuintes na sua Igreja Paroquial.

10. Visitas da Pastoral da Saúde: Os membros da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde já iniciaram as visitas nas casas de todos os doentes e idosos da Comunidade da Matriz. Um gesto bonito: o Natal é preparado com gestos de carinho e solidariedade! Ninguém deveria chegar no Natal sem ter feito gestos concretos de visitas, ajuda e solidariedade com os mais necessitados!

Para cantar e refletir: “Ao chegar o Natal do Senhor, começamos então reviver. Como a chuva que a terra renova, renovemos também nosso ser”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 13 dezembro 2013 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop