SELBACH – Último encontro da formação de gestores na UPF

Postado em 27 novembro 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde da última quarta-feira (13/11), aconteceu o segundo e último encontro da Formação de Gestores na Universidade de Passo Fundo. O Município de Selbach foi representado neste pela Secretária de Educação Hildegard Bock Müller, pelo Coordenador do Departamento da Educação Darciel Pasinato, pela Diretora da Escola Aníbal Magni Janice Seibel Stolte e pela Coordenadora Pedagógica da Escola de Educação Infantil Maria Auxiliadora Lisete Marlise Reichert Klassmann.

A responsável pelo curso de formação foi a Professora e Diretora da Faculdade de Educação Dra. Eliara Zavieruka Levinski que deu sequência a fala sobre o trabalho do gestor no cotidiano da escola: atravessamentos e travessias. Levinski colocou que temos que compreender as diferenças no grupo dinamizador.

O processo pedagógico é um momento de parada. Estudar os sintomas de isolamento é função do grupo dinamizador. Enfatizou que o projeto político pedagógico feito apenas pelo grupo dinamizador dificilmente vai à frente, pois necessita do envolvimento de toda a comunidade escolar. A professora Eliara concluiu a sua fala com o seguinte desafio: “Reaprender que a felicidade humana é a coragem cotidiana da saída de si mesmo em direção ao outro”. (BRANDÃO, 2008, p. 100).

(Núcleo Integrado de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Postado em 27 novembro 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop