LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Curso de capacitação rural no município

Postado em 27 novembro 2013 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira, dia 22, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizado mais um encontro do grupo de pecuaristas da bacia leiteira do município para tratar do programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira no RS. A ação é viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e SEBRAE.

As propriedades rurais recebem visitas de instrutores que após a fase de diagnóstico de cada propriedade, define as ações de gestão e solo para cada uma delas. O curso, com duração de 18 meses, que serão divididos em módulos, com acompanhamento profissional.

Na oportunidade o prefeito municipal Sérgio Lasch falou sobre a importância de que cursos desta amplitude sejam realizados no município, buscando além de tudo viabilizar aos cidadãos um conhecimento mais amplo e que ao longo prazo irá beneficiar suas famílias, e ressaltou que além de aprender novas práticas é importante que sempre se esteja disposto a ensinar, para que mais pessoas tenham melhores oportunidades em suas produções.

A vice-prefeita Juliana Kempf ressaltou que a administração municipal está trabalhando forte juntamente com as demais secretarias para possibilitar as praticas deste e de mais cursos, que venham a beneficiar a comunidade em geral. Deixando claro que as portas da administração municipal estarão sempre abertas para conversas e sugestões de praticas que possam vir a melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Segundo o secretario de agricultura Leandro Kempf, é emocionante ver os primeiros resultados destas atividades no município, e que os produtores selecionados são privilegiados de terem esta ótima oportunidade de aperfeiçoar suas práticas produtivas. Essa atividade contribui para o desenvolvimento profissional de cada produtor e acima de tudo é de beneficio geral a toda a comunidade três-cantense, a secretaria de agricultura municipal seguirá buscando novas praticas para trazer essas oportunidades aos munícipes.

Tatiel Zart
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos

Postado em 27 novembro 2013 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop