NÃO-ME-TOQUE – Tratativas da unidade remota com o Instituto Federal Farroupilha

Postado em 26 novembro 2013 15:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira, 13, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com a Sec. de Educação Cultura e Desporto Griselda Blau e Sec. de Desenvolvimento Margarete Lauxen e demais membros da equipe do Pronatec do município estiveram em reunião com membros do Instituto Federal Farroupilha na sala de reuniões da Prefeitura para tratar dos cursos que serão oferecidos bem como sobre a Unidade Remota.

Hoje os cursos oferecidos pelo instituto acontecem na escola Ernesto João Cardoso, porém o espaço físico já está pequeno para a demanda que vem crescendo frequentemente. Após a reunião os membros do instituto acompanhados da equipe da Prefeitura visitaram alguns locais onde o a unidade remota poderia ser instalado. Segundo a Sec. Margarete há um interesse do instituto em se instalar junto a escola do SENAI para oferecer cursos de baixa duração que são os cursos de formação inicial continuada (FIC) que serão pactuados através do “sistema S”.

A unidade remota é um modelo que foi constituído para atuar onde não há campus do instituto e onde haja interesse do município que disponibiliza a estrutura.  O objetivo de instalar esta unidade remota do IFF é ampliar a atuação do instituto no município oferecendo mais cursos técnicos e cursos FIC. Segundo Carla Jardin, Reitora do Instituto Federal Farroupilha a previsão é que as instalações estejam prontas até o final de março para que os cursos já se iniciem em abril. O principal objetivo desta unidade é disponibilizar mais cursos visando sempre uma formação profissional de qualidade.

“Fizemos algumas visitas a possíveis locais de instalação da unidade remota, a princípio temos a expectativa que seja instalado ao lado da nova escola do Senai”. Destacou Margarete Lauxen Secretária Municipal de Desenvolvimento.
“A educação profissional está no centro de qualquer processo de desenvolvimento, seja local regional ou nacional e da mesma forma é uma das nossas prioridades no plano de trabalho. O nosso objetivo com esta parceria com o Instituto Federal Farroupilha é ofertar as pessoas qualificação para que através do seu trabalho possam contribuir no processo produtivo contribuindo com o desenvolvimento local de forma sustentável” destacou a Vice-Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 26 novembro 2013 15:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop