NÃO-ME-TOQUE – Vice-prefeita continua buscando soluções para demandas

Postado em 22 novembro 2013 09:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Durante esta semana a vice-prefeita em exercício do cargo de prefeito Teodora Lütkemeyer acompanhada da secretária de educação Griselda Blau, está em Brasília tratando de assuntos do interesse da comunidade de Não-Me-Toque.

Na quarta-feira, 20, Teodora e Griselda estiveram no gabinete do deputado Paulo Pimenta (PT) reforçando o pedido de apoio ao deputado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aprovação do cadastro no Plano de Ações Articuladas (PAR) de uma escola urbana de 12 salas de aula.

Em contato com o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Rio Grande do Sul Luiz Carlos Busatoque também estava em Brasília a prefeita em exercício Teodora reafirmou as solicitações já formuladas a nível de Estado no que diz respeito a rede de água para a colônia São Pedro e os serviços de máquinas para a recuperação de estradas vicinais do município. As representantes também estiveram com a coordenadora nacional de comunidades quilombolas Givania Maria da Silva e Marcelo Trevisan tratando da possibilidade de implantar programas de apoio para o município.

Com o deputado José Otávio Germando (PP) na Comissão de Minas e Energia foi reafirmado pelo deputado a destinação de uma emenda parlamentar para a conclusão do asfaltamento da rua Senador Salgado Filho. Ainda durante a sua agenda da quarta-feira a Prefeita em exercício Teodora e a secretária Griselda estiveram novamente no gabinete da senadora Ana Amélia Lemos (PP) onde foram atendidas pelo chefe de gabinete reforçando a solicitação da emenda parlamentar para 2014, visando complementar juntamente com o deputado Luiz Carlos Heinze (PP) o recurso do FNDE para a construção de uma nova escola de educação infantil para Não-Me-Toque. Heinze ainda passou a informação que há grandes possibilidades do município ser contemplado com a nova escola urbana, além da notícia que no dia 6 de dezembro NMT receberá um novo caminhão através do PAC

No Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS) as representantes municipais estiveram com Savio da Silva Costa que esclareceu os critérios e condições para que o município possa ser contemplado com recursos para a construção de uma nova unidade do CRAS e CREAS.

“Estamos buscando a aprovação de nossos projetos junto aos ministérios com o apoio dos parlamentares, bem como emendas que são importantes para que possamos dar continuidade as demandas pendentes” Destacou a Vice-Prefeita em exercício do cargo de Prefeito, Teodora Lütkemeyer

Charles Manolo de Morais
Assessor de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 22 novembro 2013 09:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop