Selbach pode aderir ao Programa de Controle do Borrachudo

Postado em 20 novembro 2013 15:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta quarta-feira (13) esteve em Selbach o Supervisor de Campo do Programa de Controle do Simulídeo, Jorge Wilson. O Simulídeo é vulgarmente conhecido como Borrachudo, uma praga que atinge principalmente o meio rural e interfere diretamente na produção agrícola e também leiteira.

A visita ocorreu através de uma solicitação da Secretaria de Meio Ambiente de Selbach que demonstrou interesse em aderir ao programa de controle estadual, onde o Supervisor Wilson fez uma vistoria em alguns rios da cidade e interior e repassar algumas informações sobre o programa de controle do borrachudo.

Em um primeiro momento foi feito um levantamento dos córregos e após os detalhes serem repassados a Vigilância Sanitária de Selbach, será avaliada a necessidade de instalação de uma calha para obter as informações de vazão de água, e através desta vazão possam ser calculadas as doses de BTI e distâncias a serem aplicadas corretamente.

Atualmente o problema não é grave, porém ficou claro a importância de o município ter a estrutura para uma eventual infestação maior e assim o controle através do BTI seja imediato, diminuindo a intensidade de proliferação de borrachudos.

O uso do BTI é secundário e paliativo uma vez que o produto tenha um custo elevado e se não faz a erradicação, mas sim o controle do borrachudo.

(Núcleo Integrado de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Postado em 20 novembro 2013 15:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop