SELBACH – Representantes do município participam do 25º Festival de Turismo de Gramado

Postado em 18 novembro 2013 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Participaram da 25ª edição do Festival de Turismo de Gramado, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer, e Turismo Hildegard Bock Muller, a Assessora de Turismo Anastásia Sgari, a representante da Rota das Terras Encantadas e Diretora do Departamento de Turismo Carolina Lopes e estagiária do CAT Cassiane Folhners. O evento ocorreu nos dias ocorrido nos dias sete e oito de novembro em Gramado, com o tema: “Turismo: Vanguarda da Economia sustentável.”

Na abertura do dia sete, o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz afirmou que o governo tem incentivado e investido em estratégias para tornar o turismo um investimento sustentável que gera empregos, renda e desenvolvimento. Já no dia oito, o painelista Marcio Favilla, Diretor Executivo de Competitividade de Relação Exterior e Associação da OMI, destacou que a regionalização do turismo é uma grande iniciativa para atrair os visitantes, ele ressaltando ainda a importância do setor turístico nacional na preservação da natureza. Diz ele: “o Brasil tem a maior biodiversidade do planeta e tem neste atrativo ambiental algo próprio. ‘ O painelista acredita que os benefícios para o setor turístico e a população devem andar juntos.” O turismo só é bom para o turista quando é bom para a população que lá vive, o incentivo em sustentabilidade é o que mais retorno dá e os principais desafios estão na gestão de resíduos. “Precisamos crescer com responsabilidade, disse.”

Também se fizeram presentes no evento os Diretores do Festival de Turismo de Gramado, Sr. Eduardo Zorzanello, Sra. Marta Rossi e o Sr. Marcos Rossi, Sr. Maximilius Pimentel, responsável pelo Departamento de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, Secretária Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, entre outras autoridades do Estado, País e Exterior.

Para a Secretária Hildegard, de Selbach, “faz parte a busca de conhecimento e informação para aplicá-los na prática para o maior desenvolvimento econômico e turístico do nosso município e região”, finaliza.

(Núcleo Integrado de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Postado em 18 novembro 2013 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop