NÃO-ME-TOQUE – Comunidade exige solução para o IEE São Francisco Solano

Postado em 18 novembro 2013 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta quinta-feira, 14, aconteceu a manifestação pró-Solano onde participam mais de 450 pessoas. Com a presença do Prefeito Antônio Vicente Piva, vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, presidente do presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen, diretor do Solano Cleomar Fritzen, secretários municipais, vereadores, ex alunos, ex diretores, um grande numero de alunos da rede municipal de ensino e alunos escola Geny Viera da Cunha. A manifestação também teve a presença da imprensa e de representantes das empresas como Cotrijal representada pelo Sr. Enio Schroeder, Cintia Dal Vesco representado a Stara e representantes da empresa Grazmec.

O processo do Solano tramita no Estado desde de 2001, tendo várias solicitações realizadas pelo poder Executivo e Legislativo para a liberação desse processo e todas sem êxito. Atualmente o processo tramita no SPF – DOE Setor de Programação Financeira da Secretaria de Educação do Estado, pendente de liberação de recursos financeiros.

A manifestação teve um grito coletivo solicitando solução, com saída de frente a escola em sentido ao altar da pátria na praça central, todos aclamando por solução.

O prefeito Antônio Vicente Piva ao receber a caminhada no altar da pátria relatou sua indignação ” A comunidade está de parabéns por buscar o atendimento de seus direitos, apoiamos essa causa e queremos solução. Declarou Piva.

Cleomar Frizten relatou ” Esse movimento é de todos os partidos e da comunidade de Não-Me-Toque, este ato é apenas o começo de um grande movimento que busca solução”. Declarou Cleomar.

” Nós como alunos queremos apenas a construção da escola, é nossa revolta é por tanta morosidade”. Declarou a aluna Elisa Schuster presidente do Grêmio estudantil.

O presidente do parlamento gaúcho Pedro Westphalen declarou ” Não-Me-Toque tem empregos, empresas, expodireto, saúde, educação falta somente está escola. Estamos ao lado de Não-Me-Toque para o que precisar e nossa presença aqui demonstra que queremos essa solução, a comunidade aclama por uma escola e o estado deve garantir essa solicitação.

Representando os antigos alunos Charles Morais declarou ” Juntos sem ideologias partidárias teremos nosso direito a educação atendido, a nossa bandeira é o Solano e queremos que a escola saia do papel”.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 18 novembro 2013 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop