IBIRUBÁ – Senai recebeu a visita do diretor regional

Postado em 15 novembro 2013 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A unidade de SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Ibirubá, recentemente criada através do esforço conjunto das indústrias locais e o poder público, recebeu a visita do diretor regional da entidade, José Zorteia, na tarde de quarta-feira. A recepção aconteceu junto a unidade local, as 15h, com a presença de dirigentes locais, empresários e representantes do poder público na pessoas do prefeito Carlos Jandrey, o secretário de indústria e comércio Olindo de Campos e a secretária de educação Jussara Rodrigues, além de outras lideranças políticas entre elas o vereador Abel Grave e o ex-vice prefeito Mário Pedersen.

José Zorteia manifestou-se sobre a estrutura do SENAI e elogiou as lideranças locais pela conquista da unidade, capaz de fornecer a formação básica aos futuros trabalhadores nas indústrias locais, onde já houve grande investimento em máquinas e equipamentos. Segundo Marcos Henkes, coordenador local, outros investimentos deverão ocorrer em breve no setor de usinagem para atender a demanda local por essa mão de obra especializada com mais de um milhão de reais em um laboratório de usinagem, cujos equipamentos devem chegar logo.

Em breve deve iniciar através do PRONATEC, um curso de formação básica de torneiro mecânico, com 14 vagas. O município, através da atual administração, teve participação determinante para a criação da unidade local, participando com alguns custos entre eles o aluguel do prédio onde funciona a unidade do SENAI de Ibirubá.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 15 novembro 2013 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop