TIO HUGO – Leitura e teatro fazem parte de aula aplicada a alunos de escola

Postado em 14 novembro 2013 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Alunos do 5º ano da Escola Reinoldo Born de Tio Hugo, participaram de uma atividade diferenciada. A turma foi separada em dois grupos, na seqüência, os estudantes foram instruídos a ler diversos textos e livros que tinham como tema central a “Ecologia Humana”.

Posteriormente, os alunos criaram peças teatrais acerca desse assunto que é extremamente importante, visto que a Ecologia Humana tem como objetivo ensinar o ser humano a cuidar do ambiente onde vive, participando com êxito da preservação da vida e do meio ambiente. Considerando este aspecto essencial para a sobrevivência individual e planetária, promovendo a todos, as bases de uma ética individual, e consequentemente desenvolvendo uma ética global.

A professora idealizadora da atividade, Fabieli Trevisan, ressalta que a consciência de cada aluno é fundamental, para que todos saibam como proteger e preservar o meio ambiente. “Esse trabalho busca conscientizar cada aluno, sobre a importância de proteger a natureza. Através das leituras eles puderam perceber que iniciativas simples podem fazer toda a diferença na preservação do ambiente em que vivem”, declarou a educadora.

Além disso, as peças teatrais foram muito bem estruturadas pelos alunos, que mostraram interesse intenso pelo assunto. “Foram criados cenários, elementos que enriqueceram ainda mais a apresentação. Certamente o resultado final foi muito satisfatório, fico feliz pelo interesse de cada um dos alunos” finalizou Fabieli.

Shaiane Goulart
Diretora de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 14 novembro 2013 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop