Salto do Jacuí resgata a Feira do Produtor

Postado em 14 novembro 2013 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã do dia 09 de novembro, aconteceu em Salto do Jacuí, na Avenida Pio XII (ao lado da Pista de Skate), a reabertura da Feira do Produtor, a Feira que ficou por muitos anos desativada, era um grande desejo dos produtores e também da Comunidade e essa vontade se concretizou.

A Feira agora está em pleno funcionamento, todos os Sábados e conta até o momento com treze produtores do interior e da cidade.

Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretária de Agricultura, EMATER/RS- ASCAR, e ainda com o apoio de pessoas que colaboraram, foi possível ver novamente a Feira funcionando, beneficiando assim a Agricultura Familiar e a população que agora dispõe de Produtos Coloniais fresquinhos e sem o uso de Agrotóxicos. Vale lembrar que além dos alimentos, a Feira conta ainda com a venda de artesanatos.

Autoridades do município e um grande número de pessoas passaram pela Feira no ultimo sábado, mostrando que realmente ela veio para Beneficiar a todos.

A Chefe do Escritório da EMATER em Salto do Jacuí, Tânia Treviso, ressaltou que a Feira não vem como um concorrente para o comércio local e sim como um diferencial, ela vem para somar, pois por se tratar de alimentos coloniais, acaba sendo uma opção de produtos diferenciados e saudáveis.

A Fita foi cortada, tornando oficial a reabertura da Feira do Produtor. O Padre Romildo Girardi, Abençoou as atividades da Feira, falando da importância dos alimentos, da união e da proximidade que a feira proporciona, pois o produto é comprado direto das mãos de quem o produz.

Para o Prefeito Saltojacuiense, Altenir Rodrigues da Silva (Nico), a reabertura da Feira é uma conquista e prova que com força de vontade e comprometimento as coisas acontecem. Ele Falou da importância da Agricultura Familiar e de apoiar sempre os Produtores, pois certamente a Agricultura auxilia muito no desenvolvimento do município.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Salto do Jacuí)

Postado em 14 novembro 2013 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop