NÃO-ME-TOQUE – Tratativas para definir referência de especialidades médicas

Postado em 14 novembro 2013 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira, 11, o Secretário de Saúde Marco Costa esteve no Hospital de Caridade de Carazinho participando de uma reunião com os diretores do hospital, representantes da 20ª região de saúde e o corpo clínico do hospital para tratar sobre a referência de especialidades médicas.

O objetivo da reunião foi tratar sobre a referência para serviços de Urologia, Traumatologia e Otorinolaringologia através de um incentivo oferecido pelo Governo do Estado conforme a resolução 412 da CIB (Comissão de Intergestores Bipartite) para regionalizar estes serviços desafogando assim os grandes centros e facilitando o atendimento das pessoas. Na reunião foi apresentado ao corpo clínico do hospital os valores do incentivo e as condições para que juntamente com a diretoria do hospital seja elaborada uma proposta para oferecer os serviços. Caso o hospital assuma referenciar os serviços serão oferecidos para a microrregião 240 consultas e 30 cirurgias mensais em cara especialidade.

Segundo o Secretário de Saúde Marco Costa esta parceria vai trazer muitos benefícios para a região. “Este serviço de referência atenderá 8 municípios da nossa micro região de saúde e será regulado pela Coordenadoria, ou seja, pelos Secretários Municipais de Saúde. Com essa regionalização das especialidades vamos desafogar os principais gargalos do município que hoje são o serviço de traumatologia e urologia”.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 14 novembro 2013 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop