NÃO-ME-TOQUE – Seminário sobre o PNAIC

Postado em 14 novembro 2013 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira, 11, aconteceu na EMEF Nossa Senhora de Lourdes o Seminário Municipal do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Estiveram participando do Seminário a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Educação Griselda Blau, a Diretora Pedagógica da SMECD Clenice Berghahn, a Coordenadora Pedagógica da SMECD e Coordenadora Local do Pacto Jociéli Nienov, a Orientadora de Estudos do Pacto Tamara Brunhauser Alves, equipes diretivas das escolas municipais e professoras alfabetizadoras participantes do Pacto.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Governo Estadual e Municipal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

No Seminário inicialmente a Orientadora de Estudos Tamara Brunhauser Alves fez um relato geral dos encontros realizados no PACTO durante o ano 2013 em NMT.Em seguida as professoras alfabetizadoras, por escolas, realizaram relatos de experiências das suas práticas a partir das vivências e aprendizagens da formação. No encontro os participantes também puderam apreciar a exposição que contou com trabalhos de todas as turmas das professoras de alfabetização e dos encontros.

“O PNAIC é um programa nacional para qualificar os educadores e trazer benefícios no ciclo de alfabetização do jovem que é do 1º ao 3º ano. Nossos professores realizaram mais de 20 encontros presenciais durante o ano para realizar estudos e se qualificar para atingir a meta de alfabetizar os alunos até os oito anos e em NMT felizmente essa meta está sendo alcançada” salienta a Sec. de Educação Griselda Blau

“Um dos nossos focos está na formação dos jovens e para que isso aconteça precisamos investir desde cedo nestes que são os futuros líderes de Não-me-Toque. Através da educação, partindo do letramento até a especialização vamos formar grandes pessoas” destaca a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 14 novembro 2013 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop