IBIRUBÁ – Rota das Terras Encantadas cumpre extensa agenda na Capital e na Serra

Postado em 14 novembro 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Rota das Terras Encantadas esteve participando de importantes eventos divulgando o turismo da região, em Porto Alegre e também em Gramado.

No último dia 04, a região participou da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, e de 07 a 10, do Festival do Turismo de Gramado.

A participação da região nos dois eventos ocorreu junto ao estande da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RS), contando ainda com a participação das demais regiões turísticas gaúchas.

Conforme a diretora de Turismo, da Rota das Terras Encantadas, turismóloga Carolina Lopes, o objetivo destas participações é para divulgar as potencialidades do Estado, focando sempre no desenvolvimento do turismo e na melhoria da qualidade de vida nos municípios consorciados a entidade.

Em Porto Alegre, os servidores municipais, participaram ainda de importantes agendas como a reunião da bancada gaúcha, onde foi apresentado pela Famurs, projeto de turismo no valor de R$ 30 milhões, para ser aplicado em infraestrutura turística em todas as regiões turísticas do RS.

“O próximo passo será captar este recurso juntos aos deputados, sendo que por definição da região, uma vez que o mesmo seja aprovado, será investido em sinalização turística regional”, disse a diretora.

Ainda na oportunidade, foi apresentado à diretora de Marketing da Setur, Camila Mumbach, o projeto de participação da região junto a Expodireto 2014, parceria que será realizada entre a Rota das Terras Encantadas, a Setur RS, a Emater e a Cotrijal, para divulgar as atividades turísticas da região nesta importante feira internacional.

Em Gramado, o grupo participou do 25º Festival do Turismo, um dos principais eventos do trade turístico da América Latina, que contou com a participação de 30 países.

Postado em 14 novembro 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop