CRUZ ALTA – Unicruz: Enedina Teixeira da Silva é eleita a nova presidente da Fundação Unicruz

Postado em 14 novembro 2013 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta terça-feira (12), no Subsolo da Biblioteca, junto à Coordenação de Pós-Graduação, o Conselho Curador escolheu o novo Conselho Diretor da Fundação Universidade de Cruz Alta. Foi eleita por unanimidade a chapa única inscrita, que tem à frente a professora do curso de Ciências Econômicas, Enedina Maria Teixeira da Silva. Os demais membros são: conselheiro vice-presidente: Roberto Luis Visoto (Corede Alto Jacuí), conselheiro titular: Rosane Giacomini Pascualeto (funcionária), primeira suplente: Veronice Mastella da Silva (professora) segundo suplente: Adelino Nunes Machado (professor). O mandato é de três anos.

Ao falar a respeito do cargo que passará a ocupar a partir de 06 de dezembro, quando ocorrerá a posse, a Presidente eleita destacou que este é um grande desafio em sua carreira profissional. “É meu maior desafio profissional até agora, contudo estou tranquila, pois sei que posso contar com todos os 26 conselheiros do Curador”, disse. A Professora fez questão de dizer que está ciente das responsabilidades e parabenizou os atuais membros do Conselho Diretor, na pessoa do presidente, professor José Ricardo Libardoni dos Santos, pela condução dos trabalhos pelos últimos anos.

Já Libardoni salientou que o momento de transição é importante e que sente-se tranquilo em passar a presidência a uma pessoa tão capacitada como a professora Enedina. O Professor ainda aproveitou o momento para agradecer a equipe de gestão, ressaltando a importância de Fundação e Universidade caminharem no mesmo sentido, em busca sempre de “um bem maior que é a Unicruz”.

Dando sequência aos trabalhos, a reitora Elizabeth Fontoura Dorneles se pronunciou, reiterando as palavras do atual presidente da Fundação. Ela reforçou a satisfação de ter trabalhado por estes anos junto a Libardoni e aproveitou o momento para convidar a todos para a solenidade de posse dos eleitos, no mês de dezembro, oportunidade em que também serão comemorados os 25 anos da Universidade de Cruz Alta.

Também usou a palavra a reitora eleita da Instituição, Patrícia Dall’Agnol Bianchi, que parabenizou à professora Enedina e agradeceu o apoio do Conselho Curador nas eleições à reitoria, ocorridas no último dia 30 de outubro.

Outras pautas também foram discutidas
Na reunião desta terça-feira, conduzida pelo presidente do Conselho Curador, professor Élbio Jorgens, ainda esteve em pauta a projeção orçamentária da Instituição para 2014, que é de R$ 27.138.571.83. Neste momento os conselheiros puderam sanar dúvidas a respeito das previsões de investimento e fluxo de caixa. Outra pauta da assembleia foi o orçamento do Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, que está em período de seleção, cujas aulas devem iniciar em março.

(Assessoria de Comunicação – Unicruz)

Postado em 14 novembro 2013 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop