VICTOR GRAEFF – Empreendedores gastronômicos participam do curso de boas práticas para serviços de alimentação

Postado em 13 novembro 2013 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Durantes os dias 11 à 14/11 o auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola recebeu mais de 25 empreendedores locais do ramo gastronômico, eles participaram do curso de “Boas práticas para serviços de alimentação”.

A capacitação foi realizada pela instrutora do Senai de Mauá-RS, Rosane Rubim Martello.

Durante as quatro noites os empresários aprenderam sobre o reconhecimento e aplicação das normas de boas práticas de manipulação de alimentos, em atendimento à legislação sanitária em vigor (PORTARIA 78/09).

A qualificação também apresentou conhecimentos relacionados a procedimentos de aquisição, recepção, armazenamento, pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos, doenças transmitidas por alimentos- DTAs e contaminação alimentar.

Com carga horária de 16 horas a capacitação teve por objetivo qualificar os empreendedores do ramo gastronômico do município visando um melhor atendimento no Festival Nacional da Cuca com Linguiça.

De acordo com as agentes de desenvolvimento do município, Roselei Weker e Cristiane Savadintzky, essa etapa da qualificação é muito importante, por que o objetivo principal é capacitar aqueles empreendedores que vão vender seus produtos nos festivais do município. É de suma importância oferecer essas oportunidades, pois além de melhorarem seus serviços, elas ajudam a melhorar a imagem dos eventos.

Qualificação em vendas

As capacitações para os empreendedores gastronômicos não param, na próxima semana ocorre o curso de qualificação em técnicas de vendas, que vai ocorrer do dia 18 a 22 de novembro, que tem como o objetivo proporcionar uma melhor compreensão dos caminhos e estratégias de vendas e de levar à reflexão sobre a importância do vendedor para a empresa e os clientes.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 13 novembro 2013 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop