CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO (Diálogo Espírita)

Postado em 13 novembro 2013 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

È o tríplice aspecto da Doutrina dos Espíritos.

Pela Ciência, considerando a existência do espírito, explica todos os fenômenos físicos, provocados pela interferência dos espíritos, tais como pancadas, gemidos, arrastar de correntes, deslocamento de objetos e obsessão que é a influência de um espírito maligno na mente de alguma pessoa provocando perturbação e desequilíbrio. Não há o sobrenatural.

Pela Filosofia informando donde viemos, porque estamos aqui na Terra e para onde vamos.

No aspecto religioso, trata de objetivos que alcançam o foro íntimo, ou seja, tudo o que transforma nosso íntimo para melhor moralmente,

Assim, não possui hierarquia nem dogmas. Não possui rituais nem sacerdotes, nem pastores, nem dízimos, nem sacrifícios de animais, nem despachos, nem andores, nem cromoterapia, nem amuletos, nem queima de incensos, nem velas ou qualquer outro tipo de simpatia ou ritual.

Kardec definiu o Espírita “pela sua transformação moral e pelo esforço em domar suas más tendências”.

Disse ainda: “Fora da caridade não há Salvação”.

O Espiritismo respeita todas as Religiões e suas formas de prática. Não procura tirar qualquer pessoa de sua Religião, mas mantém a Casa aberta para aqueles que a desejam frequentarem.

Entretanto, quando alguém frequenta a Casa Espírita, não é forçada e nem sugerida para que se torne Espírita. Respeita-se o livre-arbítrio.

(Sociedade Espírita Raios de Luz)

Postado em 13 novembro 2013 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop