Selbach terá Chamada Pública de Sustentabilidade

Postado em 11 novembro 2013 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última quinta-feira (06) entidades municipais e membros do Conselho de Agricultura, Pecuária e Citricultura de Selbach, estiveram reunidos na Câmara de vereadores, tratando assuntos referentes à “Chamada Pública de Sustentabilidade 2013”.

O objetivo foi decidir de que maneira serão realizadas as indicações das famílias participantes do programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento. As entidades presentes, Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura, representada pelas suas Secretarias, decidiram em comum acordo que a indicação deve partir da própria EMATER, uma vez que a mesma tem maior conhecimento e proximidade com as famílias das localidades. O trabalho será iniciado com as comunidades com maior número de famílias rurais com declaração de aptidão do Pronaf.

A Chamada Pública de Sustentabilidade objetiva promover o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais, com ações de organização produtiva, diversificação de atividades e renda, segurança alimentar e nutricional, geração de tecnologias sustentáveis, acesso a mercados locais, regionais e institucionais, uso racional de recursos naturais e articulação e implementação de políticas públicas.

(Núcleo Integrado de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Postado em 11 novembro 2013 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop