IBIRUBÁ – Coprel na Escola recebe aplausos em Jacuizinho

Postado em 11 novembro 2013 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A alegria e os sorrisos dos mais de 250 participantes do projeto Coprel na Escola iluminou ainda mais a manhã ensolarada em Jacuizinho, no dia 06 de novembro. Alunos e professores de todas as escolas do município foram recepcionados pela Coprel junto ao Salão Paroquial, para um turno de atividades didáticas fora da sala de aula.

A exemplo da dinâmica que é realizada pela Coprel nos demais municípios de sua área de atuação, a programação do evento contou com uma breve apresentação da cooperativa, que em Jacuizinho distribui energia para 100% do município (áreas urbana e rural) e informações gerais sobre os benefícios e perigos da energia elétrica – orientações estas ministradas pelos colaboradores da Coprel. Após, todos assistiram à peça teatral: “Cuidado! A Energia Baixou em Mim”, que reforçou, de forma lúdica, as informações sobre economia de energia, preservação do meio ambiente e cuidados com a eletricidade. O mascote da Coprel, o “Coprelito”, também participou da apresentação. Todos os participantes receberam materiais didáticos, disponibilizados através de parceria com o Sescoop/RS: uma mochila, caderno, lápis, caneta, jogo da memória educativo e imã de geladeira, também com orientações educativas.

As crianças deram boas risadas, mas não deixaram de lado a atenção: participaram ativamente das atividades propostas e responderam as perguntas feitas pelos atores durante o teatro. Ao final da atividade, foi servido lanche. A Coprel agradece a Secretaria Municipal de Educação pelo auxílio com a organização e comunicação às escolas, bem como à viabilização do transporte escolar para os alunos.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Postado em 11 novembro 2013 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop