TAPERA – Emater debate projeto Desenvolvimento Rural Sustentável com lideranças do município

Postado em 08 novembro 2013 09:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Emater de Tapera esteve reunida com lideranças do município na manhã de ontem, 29/10, para apresentar a forma de atuação da instituição sobre o projeto Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal, e contou com a presença do vice-prefeito Volmar Kuhn, diretora do Agronegócio e Meio Ambiente, Paula Rizzi, e representantes de entidades voltadas ao agronegócio.

Durante a reunião, os extensionistas Jair Ross e Carmem Savoldi explicaram como funcionará o cronograma de atividades. De acordo com Ross, o projeto deve beneficiar 120 famílias no prazo de três anos e inicialmente será realizada a adesão das famílias do meio rural. “As lideranças sugeriram que sejam contempladas famílias com maior necessidade de assistência técnica e extensão rural, e que o projeto atinja a maioria das localidades rurais do município de Tapera”, comentou Jair.

O projeto pretende fazer um levantamento dos problemas das propriedades, a fim de aumentar a rentabilidade de forma sustentável. Entre as ações estão o fortalecimento das propriedades e a qualificação dos agricultores em gestão ambiental, boas práticas e técnicas de manejo de solo e de água. A Emater será responsável por fazer as duas etapas do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Michelle Corazza
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera

Postado em 08 novembro 2013 09:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop