NÃO-ME-TOQUE – Perímetro urbano é ampliado e ganha novo zoneamento

Postado em 08 novembro 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município Não-Me-Toque vem crescendo diariamente tanto no sentido industrial como residencial e, sabendo disso, a administração vem tomando medidas para que este crescimento seja ordenado para que a infraestrutura do município seja adequada e bem estruturada para receber esse crescimento.

Com o perímetro urbano em desenvolvimento com a criação de novos loteamentos e diversos investimentos tanto comerciais como industriais se instalando no município a administração convocou investidores e representantes para debater as questões de ampliação do perímetro urbano e o zoneamento da Cidade.

A equipe de engenharia da prefeitura juntamente com o agrimensor do município Edilio Batistelli realizou um estudo e a partir deste organizou um projeto de Lei à Câmara de Vereadores com a proposta do novo zoneamento e perímetro urbano do município. A nova Lei amplia o perímetro urbano de um hectare para seis hectares possibilitando assim uma maior expansão para fomentar investimentos em áreas que ainda não são ocupadas mesclando a especulação imobiliária e oportunizando que várias investimentos rurais possam se tornar urbanos. Essa expansão não tem nenhuma ligação com o aumento dos impostos, sendo que somente a partir do momento que o investimento rural tomar iniciativas urbanas ou adquirir características urbanas irá realizar o pagamento de IPTU.

O novo zoneamento urbano do município mantem o crescimento no sentido a Carazinho nas margens da RS-142 como área industrial assim como no sentido a Colorado, Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. A área leste do município, ou seja, sentido perimetral e São José do Centro tornou-se área residencial. O perímetro urbano do distrito de Invernadinha também foi ampliado para que lá também possam ser feitos novos investimentos e loteamentos residenciais que são de interesse coletivo e importantes para a comunidade.

A Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer ressalta a importância da administração fomentar um crescimento organizado do município. “Esta ampliação do perímetro urbano com este novo zoneamento possibilita um crescimento organizado e harmonizado. Os interesses da indústria e o zoneamento muitas vezes conflituam, mas precisamos organizar o município para atender os interesses da maioria. Este novo zoneamento já é lei e logicamente vamos seguir isso na legalização dos investimentos.” Salientou Teodora.

Maiores informações sobre esta nova Lei de zoneamento podem ser obtidas junto a Secretaria de Administração e Planejamento que também tem um mapa atualizado disponível.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 08 novembro 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop