ESPUMOSO – Colheita do trigo em andamento na área da Cotriel

Postado em 07 novembro 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A colheita de trigo teve início na última semana de outubro, sendo que o rendimento, qualidade, umidade e Ph do grão, estão de acordo com a expectativa tanto do produtor como da cooperativa.

Quanto ao recebimento, gerente de grãos da Cooperativa, Odelcio Hartmann afirma que a safra de trigo 2013, deve ser superior a do ano passado pois o tempo apesar de ter sido extremamente frio e chuvoso colaborou: “A geada de setembro deste ano foi de menor intensidade e as chuvas recentes, mesmo em grande quantidade não afetaram de forma significativa as lavouras, pois os produtores investiram de forma significativa em altas tecnologias.Hartmann explica que o procedimento no recebimento de trigo vai ser o mesmo das outras safras, pois serão guardadas as amostras de trigo de cada produtor, para fazer uma análise laboratorial, sendo que ao término da safra serão divulgados resultados mais detalhados da classe do cereal.

O gerente de grãos da Cotriel informou que a umidade ideal para recebimento de trigo é de 18 % e o PH mínimo é de 72. Abaixo desde padrão será considerado trigo fora de tipo(triguilho). O produtor deve vir com nota preenchida (bloco de produtor) com o nome da variedade do trigo que está entregando para a cooperativa. Ex: Uma carga de trigo Quartzo aproximadamente 8.000 kg.

Odélcio Hartmann encerra dizendo que se o clima colaborar a exemplo do ano passado a tendência é de mais agilidade no recebimento: “O pico da entrega de produção deve ser nesta quarta e quinta-feira apesar de que, diferente da soja, a colheita do trigo é mais tranquila e não provoca grandes filas nos armazéns por ser concentrada em poucos dias. O trigo requer bastante cuidados no recebimento e principalmente na secagem e armazenagem, o que dependerá exclusivamente das chuvas que pelo que estamos vendo não serão em grande quantidade nos próximos dias”.

(Assessoria de Comunicação – Cotriel)

Postado em 07 novembro 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop