Curso do Senar é realizado no município de Lagoa dos Três Cantos

Postado em 07 novembro 2013 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã do dia 5, terça-feira, iniciou-se no município de Lagoa dos Três Cantos, um curso do SENAR( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) sobre Produção de Derivados de Leite, que foi realizado pelo instrutor e médico veterinário Almir Lanuzza Domingues, de Porto Alegre. E contou com a presença do Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque Willibrordus H. VanLieshout e Secretário da Agricultura do município de Lagoa dos Três Cantos Leandro Kempf .

Visando maior especialização de área, técnicas de higiene, conhecimento teórico e cientifico foram apresentados aos presentes, com uma conversa descontraída, o instrutor apontou quais as falhas mais comuns que acontecem nas produções rurais muitas vezes por falta de orientação profissional “é importante que as pessoas mesmo na área rural busquem um aperfeiçoamento profissional, para oferecer um produto de qualidade a sua família e a cidade” falou Almir L. Domingues.

O SENAR-RS é uma entidade que oferece mais de 180 cursos preparatórios aos produtores rurais, entre diversas áreas, como culinária, mecânica e cultural. No curso realizado no município, foram ensinadas técnicas culinárias para maior aproveitamento dos Derivados de Leite. O curso foi uma realização da Secretária de Agricultura de Lagoa dos Três Cantos e Sindicato de Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque e teve a duração de três dias.

Tatiel Zart
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos

Postado em 07 novembro 2013 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop