Tapera recebe Prêmio Gestor Público 2013 com projeto voltado à educação e cultura

Postado em 06 novembro 2013 16:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto Arte e Cultura por toda parte recebeu o Prêmio Gestor Público 2013. A entrega do troféu aconteceu na noite de ontem, 05/11, no Teatro Dante Barone. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Ireneu Orth, Secretária da Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, Diretora de Cultura, Kelly Lopes, Diretora da Saúde, Marisa Vargas, a odontóloga Tammy Gadenz e a auxiliar de saúde bucal Iara Pereira.

O projeto vencedor apresentou 11 das 19 atividades complementares oferecidas em Tapera às escolas municipais e demais alunos da comunidade. Com o objetivo voltado à educação integral e de qualidade, todas as modalidades são ministradas em oficinas sistemáticas no turno inverso às aulas, desenvolvidas por profissionais da comunidade e coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Atualmente, as atividades contemplam 778 crianças e jovens. A integração às oficinas colaborou com o aumento da participação dos pais na vida escolar dos filhos, redução do percentual de evasão escolar, queda no percentual de reprovação, melhora na aprendizagem dos alunos e evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Para a Secretária de Educação, receber o prêmio PGP significou o reconhecimento do trabalho realizado pela administração, que busca valorizar as pessoas, bem como trabalhar a inclusão, cidadania e integridade dos taperenses: “trabalhamos diariamente com ações voltadas ao Projeto de Educação e Desenvolvimento de Tapera, que é a base para todas as outras atividades, inclusive o Arte e Cultura por toda parte. Acredito que ao proporcionar projetos como flauta-doce, violino, capoeira e todos os demais nas escolas da rede municipal estamos vivenciando e promovendo a inclusão e, assim, a cidadania”, comentou.

De acordo com a Diretora de Cultura, é importante ressaltar que o município está investindo em projetos e, consequentemente, em pessoas do município: “ao apoiar as atividades voltadas à cultura e à educação, a Administração Pública está investindo e incentivando o desenvolvimento dessas habilidades nas crianças e jovens taperenses. Receber o prêmio é bastante gratificante, visto que o projeto beneficia não só a comunidade escolar, mas toda a cidade, e mostra para todo o Rio Grande do Sul a riqueza cultural de um município do interior do estado”, declarou.

O Prefeito Ireneu Orth ressaltou que o reconhecimento por todos os órgãos que avaliaram o projeto e o fato de Tapera estar entre os primeiros colocados, além de dar satisfação também deixa o município no compromisso de aperfeiçoar cada vez mais a educação. “O projeto da Saúde Sorriso Saudável atinge 100% dos estudantes da Rede Municipal com idade entre 5 e 11 anos. Embora não tenha sido premiado, o projeto foi implementado há três anos e, futuramente, poderá concorrer à premiações, assim como as demais ações realizadas por todos os setores da prefeitura. Receber o PGP é uma conquista não só da Administração Municipal, mas de toda equipe da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Lazer e, principalmente, da comunidade taperense”, argumentou.

No total, participaram 124 projetos de 57 municípios do RS. O município de Tapera concorreu com dois projetos: Arte e Cultura por toda parte, da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e Sorriso Saudável, da Secretaria da Saúde.

Michelle Corazza
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera

Postado em 06 novembro 2013 16:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop