Educadores debatem a trajetória do Programa A União Faz a Vida no município

Postado em 31 maio 2012 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Na semana passada, os professores e funcionários das escolas municipais de Lagoa dos Três Cantos estiveram reunidos para uma atividade do Programa A União Faz a Vida. O encontro aconteceu na Sociedade Recreativa Sempre Unidos e foi coordenado pela professora Sônia Terezinha Nicolodi, da Ulbra Carazinho, que trabalhou a trajetória da educação do município, antes e depois da implantação do Programa, em 1998.

Segundo relatos dos educadores, o Programa propiciou uma aproximação dos pais com a escola e muitos projetos puderam ser desenvolvidos com o apoio do Sicredi (gestor) e da Cotrisoja e Cotrijal (apoiadores), onde as crianças e os adolescentes passaram a ser os protagonistas no processo de ensino-aprendizagem. Outro aspecto relevante foi o fato dos professores e alunos trabalharem de forma cooperativa, realizando atividades coletivas e integradas.

Para a professora da EMEI Rainha, Josemári Eckstein, os educadores acreditam e vivenciam a filosofia do Programa no dia a dia. “Na hora de planejar as aulas, busco oportunizar metodologias que sejam adequadas com a idade das crianças, pois além de proporcionar momentos de cooperação é possível perceber o que elas têm interesse em aprender”, disse.

Postado em 31 maio 2012 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop