IBIRAPUITÃ – Projeto União Faz a Vida traz palestrante ao município

Postado em 31 outubro 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, aconteceu na quinta-feira dia 25 de novembro no Ginásio Municipal Luis João Bortoncello mais um encontro do Projeto A União faz a vida, que tem como gestor o Sicredi.

Na oportunidade, participaram cerca de 30 professoras e funcionárias da rede municipal de ensino. O encontro teve como palestrante a Professora Vera Medeiros da cidade de Tramandaí, que explanou sobre os princípios que orientam o Programa, projetam sua visão de mundo e a compreensão sobre o modo de organização econômica e social que deseja reafirmar. Nessa perspectiva, é imprescindível que todos os envolvidos com o Programa incorporem esses princípios ao seu cotidiano, pois se acredita que a apropriação de novas posturas e atitudes só ocorre quando elas são vivenciadas no dia-a-dia.

Segundo o Prefeito Luciano Lago é nos ambientes educacionais se faz necessário fortalecer as práticas de convivência, incorporando-as ao cotidiano das crianças e adolescentes. É preciso incentivar seriamente a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário, especialmente quando se pensa num esforço educacional abrangente que envolve a comunidade, uma educação que investe na formação de consciência coletiva democrática.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 31 outubro 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop