NÃO-ME-TOQUE – 1ª Mostra de Jogos Interdisciplinares da Escola Carlos Gomes

Postado em 30 outubro 2013 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na sexta-feira, 25, aconteceu nas dependências da Escola Carlos Gomes a 1ª Mostra de Jogos Interdisciplinares. A escola desenvolve neste ano o projeto: “Motivação para ensinar e aprender” e uma das atividades programadas é a Mostra de jogos Interdisciplinares, onde cada turma desde Ed. Infantil à 8ª série, apresentou jogos desenvolvidos em várias disciplinas.

O jogo é uma atividade lúdica que estimula as várias inteligências, permitindo que o aluno se envolva em tudo que esteja realizando de forma significativa. Através do lúdico o educador pode desenvolver atividades que sejam divertidas e que sobretudo ensine os alunos a discernir valores éticos e morais, formando cidadãos conscientes dos seus deveres e de suas responsabilidades, além de propiciar situações em que haja uma interação maior entre os alunos e o professor numa aula diferente e criativa, sem ser rotineira.

Mas lembrando sempre que os jogos devem está devidamente associado aos conteúdos e aos objetivos dentro da aprendizagem, auxiliando a parte teórica, tornando o ensino mais prazeroso. Pode-se dizer que o lúdico é importante para uma melhoria na educação e no andamento das aulas, provocando uma aprendizagem significativa que ocorre gradativamente e inconscientemente de forma natural, tornando-se um grande aliado aos professores na caminhada para bons resultados.

Durante a mostra também foram entregues os certificados dos alunos “Nota Dez” do 2º trimestre e também foi feito o sorteio da rifa do CPM da escola.

“Nota-se também um entusiasmo maior sobre o conteúdo que está sendo trabalhado por haver uma motivação dos educandos em expressar-se livremente, de agir e interagir em sala de aula. Parabenizamos a escola pela iniciativa e acreditamos que ações como esta fazem a diferença na educação”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 30 outubro 2013 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop