TAPERA – Alunos do Instituto Imaculada recebem representantes da Liga Feminina para conversa

Postado em 29 outubro 2013 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em mais uma atividade desenvolvida pelo Ensino Médio Politécnico, os alunos receberam a visita da médica Clarisse Steffens Sucolotti e da empresária Claudete Grave, representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tapera, para conversar sobre a organização e os trabalhos desenvolvidos pela Liga, enfatizando atividades como o apoio às famílias, o quarto mantido pela Liga junto ao hospital, o vale alimentação que o paciente recebe durante o tratamento, medicação, exames subsidiados pela Liga.

Os alunos também receberam a informação de que estes recursos utilizados pela Liga provém das atividades como Briques de verão e inverno e o chá para escolha da Glamour.

A Dra. Clarisse enfatizou a importância do diagnóstico precoce, sendo que o câncer de mama é o segundo de maior incidência em nosso Estado. Relatou também que o comportamento do paciente após o diagnóstico é importante para o sucesso do tratamento.

Os alunos do 1º e 2º ano também realizaram uma campanha de arrecadação junto às turmas da escola para que os objetos doados possam ser comercializados no Bazar da Liga, capitalizando fundos para todas as atividades desenvolvidas.

Postado em 29 outubro 2013 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop