IBIRAPUITÃ – Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa encanta munícipes

Postado em 18 outubro 2013 15:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 10 de outubro o município de Ibirapuitã realizou o 1º seminário do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, no ginásio de esportes Luiz João Bortoncelo.

O seminário foi uma amostra dos trabalhos realizados pelos alunos do 1º ao 3º ano das séries iniciais do ensino fundamental e professores alfabetizadores da rede municipal.

Foram apresentados neste dia a produção realizada durante o ano letivo até esta data, uma pequena parte do que foi produzido nas escolas onde destacou-se: maquetes, teatro, construção de livros ,mini zoológico, minimercado, cantinho da leitura, jogos pedagógicos, fotos e todos os demais trabalhos realizados durante o ano letivo até agora.

Os trabalhos desenvolvidos foram comandados pela coordenadora Marizete Rubia Cardoso e pela orientadora Silvane Teresinha Florão, onde pela parte da manhã com a presença das autoridades municipais e comunidade, além da apresentação dos trabalhos foi feito um relato da história da implementação do pacto no município de Ibirapuitã e realizada a apresentação de trabalhos pelas escolas, que teve continuidade também na parte da tarde.

Todos os presentes após a visitação e observação dos trabalhos tiveram a certeza do compromisso sério empregado pelas alfabetizadoras na aplicação do programa. A dedicação para alfabetizar nossas crianças foi demonstrada através de várias formas diferentes e inovadoras de se trabalhar para a alfabetização dos alunos como: utilização de jogos, teatros, brincadeiras, leitura, dialogo, além de sempre buscarem novos recursos didáticos para motivação dos alunos. A municipalidade tem a certeza que todos os integrantes do pacto conseguiram realizar um brilhante trabalho na nossa rede municipal de ensino e assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. “e não estamos falando de apenas saber ler e escrever, mas também de saber interpretar textos e fazer contas”.

Esta foi uma pequena amostra de um trabalho sério que através do envolvimento de todos, aplicação correta dos recursos, apoio das autoridades competentes e participação da família, pequenos gestos se transformam em grandes conquistas e, o município de Ibirapuitã com seus professores e alunos integrantes do pacto vem demonstrando a qualidade do ensino que esta sendo empregado em nossos bens mais preciosos que são nossos alunos.

Agradecemos aos senhores pais que confiaram e matricularam seus filhos nas escolas municipais os professores municipais com esforço, dedicação e a ajuda de todos realizaram o melhor para a educação de todas as crianças. Fica a certeza de que a participação na formação de nossos jovens alunos é de suma importância para o futuro de nosso município.


(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 18 outubro 2013 15:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop